Dar um exemplo de:
1) Apropriação:
A apropriação é uma prática quase cotidiana na internet. A todo o momento utilizamos ferramentas/programas de forma diferente daquela para o qual foram desenvolvidas! Todos os dias os funcionários de grandes empresas, com filiais espalhadas por todo o país e até no exterior, utilizam o MSN Messenger para se comunicarem com seus colegas de outras unidades, ou até para fazerem reuniões de negócios com clientes que moram em outras cidades.
2) Desvio: Um exemplo de desvio na internet é o site www.creditosgratiz.ubbihp.com.br. O site oferece a possibilidade de obter créditos gratuitos para celulares de diversas operadoras, mediante o download de um gerador. Esta prática é desonesta por dois motivos: um deles seria os próprios créditos gerados gratuitamente, já que este é um serviço exclusivo da operadora. O outro motivo é que os desavisados que por acaso "baixarem" este gerador terão um trojan instalado no computador.
3) Despesa improdutiva: O acesso ao Orkut por meio de proxys no ambiente de trabalho é uma despesa improdutiva. Esta prática consome o tempo que o funcionário deveria gastar trabalhando e também causa despesas com a conexão da internet paga pela empresa para o lazer do funcionário, sem trazer nenhum benefício para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário